Como se faz? Como faço para parar de pensar?

 Ouvimos muito isso das pessoas:  – “Meditar é muito difícil, como faço para parar de pensar?”

  Simples, você não faz o pensamento parar! Quando você aceitar que os pensamentos fazem parte da mente e que você simplesmente não para de pensar, vai se ajudar bastante nessa entrega que a meditação pede.

Dicas básicas:

Que tal sair do controle e deixar que os pensamentos apareçam e desapareçam naturalmente sem se identificar com eles?

O trabalho é de desapego, você apenas observa com distância através da presença, da sua respiração, e aos poucos vai escolhendo a qualidade dos pensamentos. É como uma limpeza mental em que vai silenciando, acalmando a mente e todo o seu ser. Assim vai entrando em um estado de quietude, plenitude, paz e felicidade, podendo então reconhecer a sua verdadeira natureza!!!

Objetivos da meditação

  • Distanciar ou tirar do estresse excessivo e da agitação mental diária.
  • Aumentar a concentração reforçando o sistema imunológico e ajudar o corpo a se recuperar do estresse.
  • Exercitar a mente, relaxar o corpo e aliviar a ansiedade.
  • Refletir sobre as dificuldades de concentração, trabalhar seu foco e metas para concretizá-las positivamente.
  • Levar a autorealização e crescimento pessoal, conduzindo o ser humano a compreensão de si mesmo.
  • Ensinar a superar, calmamente, as dificuldades que apareçam no caminho e nos revelar uma plenitude que pode ser vivida em todos os momentos da vida.
  • Levar a um determinado estado mental que todos podem atingir. “A tradição fala dessa capacidade meditativa como condição natural de atenção plena, que se resume em se manter onde se está, focando a mente naquilo que se faz.

Que tal praticar um pouquinho a cada dia e sentir os resultados?

Obs.: Abrimos turmas no ITS, na terça e quinta às 18h00.  Podemos abrir em outros horários conforme a demanda.

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